9/16/2007

Django Sprint - status

Nesse final de semana (dia 14, 15 e 16 de Setembro) teve o Django Sprint e o Django Sprint Brasil [1].

No meu ponto de vista, tanto o Sprint mundial e o Sprint nacional foram um sucesso!

No Sprint mundial muitos tickets foram filtrados, vários erros resolvidos, novos itens criados e algumas coisas que não eram documentadas no Django agora tem documentação. Como os shortcuts [2], form preview [3]. Para conferir algumas coisas que foram feitas é só verificas os tickets com a palavra chave: sprintsept14 [4].

Eu tive uma humilde participação, sugerindo e criando um DataTimeInput, mas o aprendizado foi grande! Me interei mais no processo de colaboração do Django, como triagem de tickets, por exemplo.

Já no Sprint nacional, um dos grandes resultados é o site do DjangoBrasil que em breve deve estar no ar. Várias issues relacionadas ao desenvolvimento do site foram solucionadas [5]. Também foi criada a página sobre Django no Wikipédia, melhorada a página sobre Django no PythonBrasil, e algumas traduções foram feitas.

Todos que participaram estão de parabéns!!!!

Quem não pode colaborar não fique triste pois o trabalho não para por aqui! O Sprint foi apenas uma maneira de motivar os djangers a se unirem e a melhorarem o Django, mas a colaboração pode ser feita quando você quiser.

[1] - http://pyman.blogspot.com/2007/09/django-sprint.html
[2] - http://www.djangoproject.com/documentation/shortcuts/
[3] - http://www.djangoproject.com/documentation/form_preview/
[4] - http://code.djangoproject.com/query?status=new&status=assigned&status=reopened&group=stage&keywords=%7Esprintsept14&order=priority
[5] - http://code.google.com/p/djangobrasil/issues/list?can=1&q=&sort=status&colspec=ID%20Type%20Status%20Priority%20Milestone%20Owner%20Summary%20Stars%20Opened

Nenhum comentário: